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Políticas Institucionais

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Política de Comunicação Institucional

Nossa política de comunicação institucional visa estabelecer padrões de comunicação tanto com o público como para os colaboradores.

Destacar a importância da comunicação como um processo estratégico de gestão que permeia todas as ações de uma organização;

Levantar e sistematizar todas as ações, implementados em uma organização, tendo em vista incrementar e qualificar interação com os seus públicos estratégicos;

Padronizar diretrizes, posturas, valores e princípios de modo a garantir coerência e eficácia ao processo de relacionamento com os públicos e seus colaboradores

Política de Consentimento Informado
O termo de Consentimento Informado, atendendo a princípios éticos, deve ser aplicado e utilizado sempre que o procedimento ou exame possa expressar algum risco para o paciente. O termo de Consentimento informado permite que o cliente/paciente possa tomar decisões sobre os tratamentos e procedimento propostos a ele, é o processo pelo qual uma pessoa dá permissão ou recusa submeter-se a um procedimento médico sendo um direito assegurado por lei que protege a integridade física e moral do indivíduo, conforme legislação vigente Lei nº 3.268, de 30 de setembro de 1957, regulamentada pelo Decreto nº 44.045, de 19 de julho de 1958, e pela Lei nº 11.000, de 15 de dezembro de 2004.
Política de Gestão de Qualidade
O hospital Sagrada Família com o sistema de Gestão da qualidade tem por objetivo aumentar a probabilidade de melhores resultados assistenciais por meio da definição de políticas e diretrizes, gestão por processos (administrativos e assistenciais), de riscos, de protocolos clínicos e dos programas de melhoria contínua. O atual sistema de gestão da qualidade emprega os conceitos da Gestão por Processos, por meio de Mapeamento de Processos; Comitês (rede de multiplicadores); Sistema de Documentação e Sistema de Avaliação.
  • Garantir a segurança do paciente
  • Gerenciar riscos institucionais
  • Realizar mapeamento de processos
  • Promover ações de melhoria contínua dos processos
  • Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas
  • Desenvolver e capacitar colaboradores continuadamente
  • Gerenciar e promover ações sobre os sistemas de notificações
  • Promover a tomada de decisão com base na análise crítica dos resultados
  • Manter foco no cliente
Política de Gestão de Custos
A gestão estratégico de custo assume uma posição voltada para o planejamento, gestão e redução de custos e define com o objetivo mensurar o custo dos recursos consumidos pela atividade importantes da empresa. Política interna programa a gestão econômica financeira promovendo articulando recursos, a integração entre as áreas melhora o processo para redução de custos, no âmbito hospitalar atua sob a perspectiva de que um hospital seja um sistema aberto em permanente interação sempre buscando os meios gerenciais necessários para otimização do resultado da organização.
Política de Gestão de Pessoas

Esta política se destina a todos os colaboradores em todas as áreas da instituição.

Conduzir as ações de gestão de pessoas alinhadas ao Planejamento Estratégico Institucional.

Implantação de Plano de Treinamento e Desenvolvimento individuais e gerenciais, alinhando aos objetivos estratégicos do Hospital e à melhoria contínua dos resultados.

Política de Qualificação e Avaliação de Fornecedores
Está política tem como objetivo assegurar a qualidade dos medicamentos e insumos farmacêuticos, visando atender com excelência seus clientes por meio de qualificação de fornecedores onde esses devem se enquadrar às normas necessárias, qualidade técnica e responsabilidade social. Os profissionais envolvidos na função de compras possuem a responsabilidade de criar, organizar e aplicar a melhor forma de avaliação para a aprovação destes fornecedores classificando o desempenho de cada um e buscando uma melhoria contínua garantindo assim que o paciente seja tratado com medicamentos e insumos de qualidade.
Política de Segurança do Paciente

A política de segurança do paciente do Hospital São Francisco surge como uma ferramenta de consolidação com a participação dos colaboradores, pacientes e familiares alcançada através das ações educativas com o objetivo de garantir a segurança de forma sustentável. Na estrutura organizacional, o HFS conta com o Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), responsável pela implementação do Plano de Segurança do Paciente. Deve também promover a cultura de segurança...

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Política de Segurança e Gestão da Informação
Nossa política de Segurança e Gestão da Informação, usa os serviços e práticas mais seguras e confiáveis que existem no mercado, tal a importância que é dada ao trato com as informações paciente e informações gerais da empresa. O objetivo da Segurança e Gestão da Informação é salvaguardar as informações sigilosas e confidenciais do paciente e da instituição. Tanto informações pessoais, quanto comerciais. A informação e os dados são o bem mais precioso que nossa empresa tem, assegurar com as ferramentas mais segura modernas e reconhecidas é nossa obrigação.
Política de Gestão Ambiental
(PGRSS - Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde) O PGRSS do hospital Sagrada Família tem como objetivo minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente. O PGRSS é um plano para gerenciar os resíduos provenientes dos serviços de saúde, seguindo, rigorosamente as legislações ANVISA RDC 306 e CONAMA 358. O programa abrange todas as etapas de planejamento dos recursos físicos, dos recursos materiais e da capacitação dos recursos humanos envolvidos no manejo dos RSS, o hospital Sagrada Família conta com empresas devidamente cadastradas nos órgãos públicos para realizarem a coleta e a destinação final dos resíduos, após a coleta e destinação final é emitido um certificado o qual é arquivado pelo hospital.
Política de Pacientes em Cuidados Paliativos

Segundo a definição da OMS, revista em 2002, Cuidado Paliativo é "uma abordagem que promove a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que enfrentam doenças que ameacem a continuidade da vida, por meio da prevenção e do alívio do sofrimento. Requer identificação precoce, avaliação e tratamento da dor e outros problemas de natureza física, psicossocial e espiritual".

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Política de Atendimento na Diversidade Social

O que é diversidade?
Diversidade envolve todas as maneiras pelas quais as pessoas são diferentes. Ou seja, abrange as diferentes características que tornam um grupo ou indivíduo diferente de outro. De forma geral, a diversidade inclui:

  • Raça e etnia;
  • Orientação sexual;
  • Identidade de gênero;
  • Estado civil;
  • Religião;
  • Habilidade mental;
  • Habilidade física;
  • Condição física;
  • Pessoas com deficiência.

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